Vídeo/Blog

Seja o primeiro a comentar! Lido 682 vezes
Artigos

...senão a Jesus Cristo e este crucificado!

O que passo a narrar abaixo são fatos:
1. O pregador leu a passagem sobre a a concepção virginal de Cristo e gastou vários minutos dando uma aula de suposições sobre a configuração do DNA de Jesus.
2. O pregador leu a passagem em Mateus 4 sobre a tentação do Senhor e pregou sobre a astúcia de Satanás.
3. O pregador leu o episódio narrando que quatro homens subiram ao eirado para baixar o paralítico no lugar onde Jesus se encontrava, dentro de uma casa, e teceu vários pontos sobre a amizade daqueles homens.
Meu ponto: se boa parte dos nossos pregadores são capazes de ler textos nos quais o personagem principal é Jesus e conseguem pregar a respeito de outra coisa, imagina quando pregam no Antigo Testamento.
Quero ser como Paulo:
1 Coríntios 1.23
"mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios"
1 Coríntios 2.2
"Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado"
Gálatas 3.1
"Ó gálatas insensatos! Quem vos fascinou a vós outros, ante cujos olhos foi Jesus Cristo exposto como crucificado?"
Posted: 04 Ago 16 By: Comments: Seja o primeiro a comentar! Category: Artigos Lido 682 vezes

Mais recentes de Rev. Mauro Meister

Rev. Mauro Meister

Mauro Meister é graduado pelo Seminário Presbiteriano do Sul. Fez mestrado em Teologia Exegética do Antigo Testamento no Covenant Theological Seminary, nos EUA, e doutorado (Ph.D) em Línguas Semíticas, com especialização em hebraico, na Universidade de Stellenbosch, na África do Sul. Foi professor de Antigo Testamento no Seminário Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição, em São Paulo e na Escola Superior de Teologia (Mackenzie). É presidente do Conselho de Educação Cristã e Publicações da Igreja Presbiteriana do Brasil e membro do Conselho Editorial da Cultura Cristã. Atua no campo da educação básica como Diretor Executivo da Associação Internacional de Escolas Cristãs (ACSI). É autor do livro "Lei e Graça" (2003) e de artigos na revista Fides Reformata, da qual é coeditor. Mauro está envolvido no pastoreio e plantação da Igreja Presbiteriana da Barra Funda, em São Paulo.

Mais nesta categoria: