Vídeo/Blog

Rev. Mauro Meister

Rev. Mauro Meister

Mauro Meister é graduado pelo Seminário Presbiteriano do Sul. Fez mestrado em Teologia Exegética do Antigo Testamento no Covenant Theological Seminary, nos EUA, e doutorado (Ph.D) em Línguas Semíticas, com especialização em hebraico, na Universidade de Stellenbosch, na África do Sul. Foi professor de Antigo Testamento no Seminário Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição, em São Paulo e na Escola Superior de Teologia (Mackenzie). É presidente do Conselho de Educação Cristã e Publicações da Igreja Presbiteriana do Brasil e membro do Conselho Editorial da Cultura Cristã. Atua no campo da educação básica como Diretor Executivo da Associação Internacional de Escolas Cristãs (ACSI). É autor do livro "Lei e Graça" (2003) e de artigos na revista Fides Reformata, da qual é coeditor. Mauro está envolvido no pastoreio e plantação da Igreja Presbiteriana da Barra Funda, em São Paulo.

O que passo a narrar abaixo são fatos: 1. O pregador leu a passagem sobre a a concepção virginal de Cristo e gastou vários minutos dando uma aula de suposições…

Família - Salmo 78

Posted: 02 Ago 16     By: Palestras

A origem da idolatria

Posted: 02 Ago 16     By: Palestras

Respondendo certo

Posted: 02 Ago 16     By: Artigos
Um irmão de nossa congregação perguntou sobre como responder a pessoas em certas circunstâncias de provocação, aquelas que irritam sobremaneira. Disse a ele: Sempre precisamos de sabedoria do alto. Quando…

A idolatria nossa de cada dia...

Posted: 23 Jul 16     By: Artigos
Esta semana marca, de forma bem visível, a idolatria religiosa que ainda impera em nosso pais. Veremos, por todos os lados, as coisas mais ‘impensáveis’, mas que, de certa forma,…
As eleições se aproximam e a frustração diante da situação política da nação cresce. Vemos todo tipo de propaganda política, das mais ridículas e/ou intelctualóides até algumas que fazem algum…
Uma casa nova, um bairro novo, uma igreja novaÉ assim que se processa na minha mente como a igreja Presbiteriana na Barra Funda está nascendo. Deus deu a nossa família…